Diferenciais

 

 

Em breve

Emissão da NF-e Simplificada

 

Quase uma exclusividade do FACILITE Sistemas Comerciais a emissão da NF-e Simplificada é um recurso oferecido às Empresas do Simples Nacional. Esta funcionalidade está presente no módulo de Frente de Caixa para facilitar o dia a dia dos usuários no atendimento ao cliente.

 

As Empresas do Simples Nacional utilizam um padrão básico para a Emissão da NF-e ao Cliente. Valendo-se desta regra foi desenvolvido um processo bastante Simples e Prático para a geração da NF-e logo após a finalização de uma venda no Frente de Caixa.

 

Imagine uma venda em um Frente de Caixa de supermercado, após ter passado todos os itens de compra e finalizado a venda, a partir de um Clique a Geração e Emissão da NF-e estará pronta.

 

Ganho em tempo, praticidade, digitação, velocidade na geração, rapidez na transmissão, economia na impressão. Estes e muitos outros benefícios são obtidos com este Recurso.

 

Vale a pena ressaltar que este recurso é quase que uma exclusividade criada pela TDP para facilitar o trabalho na geração e impressão da NF-e.

 

Nossas Revendas estão oferecendo esta praticidade a seus Clientes que estão aderindo ao processo por oferecer inúmeros benefícios e facilidades no processo de Geração da NF-e.

 

Após implantado em alguns clientes e estes começarem a usar a Geração da NF-e Simplificada, eles comentaram que tiveram um ganho de até 35% no tempo despendido na Emissão da NF-e diariamente.

 

 

Rastreabilidade de Produtos pelo Número de Série

 

O que é Rastreabilidade de Produtos ?
A rastreabilidade é a capacidade de identificar matérias-primas, insumos, materiais ou componentes de determinado produto ou serviço nas etapas do processo ( recepção, produção, transformação e distribuição)

 

O que é Rastreabilidade de Produtos no Varejo ?
Em um tratamento específico de Compra e Venda de Bens de Consumo, a rastreabilidade permite identificar a origem (Fornecedor) e o destino (Cliente) específico de um produto individualmente em todo o seu processo Comercial.

 

Quais Empresas do Varejo devem utilizar o processo de Rastreabilidade?
A rastreabilidade é um processo que deve ser utilizado por empresas que comercializam produtos de alto valor agregado e baixo giro. Também é importante para Empresas do Varejo que comercializam produtos que oferecem Garantia de Troca.

 

Quais Produtos devem ser controlados através da Rastreabilidade?
Como foi considerado anteriormente, os produtos com valor de venda Alto devem fazer uso deste tipo de controle. Entre estes produtos podemos destacar as Empresa que comercializam Relógios, Celulares, Computadores, Eletro Eletrônicos, Máquinas e Equipamentos em Geral. Estes tipos de produtos são fornecidos pelas Indústrias com números de série individual, o que possibilidade o controle de rastreabilidade a partir desta identificação.

 

Quais os passos para implementar o controle de Rastreabilidade?
Em um sistema que possibilita este tipo de Controle a implementação do processo é bastante simples. No FACILITE Sistemas Comerciais oferecemos 5 passos básicos para que o produto possa ser controlado e rastreado a partir de seu número Único de Identificação.

  • Marcar no cadastro do produto que ele será controle a partir de um número de Série Específico (rastreabilidade).
  • Na Entrada do Produto informar o número que será utilizado para a rastreabilidade (pode ser o número de série, uma ID, o IMEI do Celular, um número interno criado).
  • Na Venda do Produto informar o número individual de identificação do produto que foi utilizado na Entrada.
  • Em uma possível troca ou devolução fazer o processo de retorno do produto ao Sistema.

 

Benefícios no uso da Rastreabilidade

  • Controle 100% eficaz sobre o Estoque de Produtos
  • Identificação sobre o período de garantia do produto no Fornecedor
  • Rastrear produtos que estão encalhados no Estoque
  • Determinar produtos com prazo de validade vencendo

A rastreabilidade permite além de controles físico mais eficaz, também aumenta e eficiência nos resultados Financeiros da Venda.

 

O FACILITE Sistemas Comerciais permite que este tipo de controle seja realizado. Acreditamos que todo o processo de Compra e Venda com a rastreabilidade proporciona ao Empresa uma garantia maior sobre os resultados obtidos, permitindo um controle 100% efetivo sobre os produtos de alto valor agregado.

Controle de Lotes e Validade de Produtos

 

Vamos falar um pouco sobre estes dois tipos de controles muito eficientes em Lojas de Varejo de diversos segmentos. O Controle de Lotes esta presente principalmente em produtos perecíveis que exigem um maior controle sobre a rastreabilidade de sua origem. Já a Validade de Produtos é um controle presente em praticamente todos os produtos comercializados atualmente.

 

A comercialização de produtos com Prazo de Validade expirado podem ser passiveis de Multa para o estabelecimento comercial que estiver disponibilizando o mesmo para venda, estando este sendo adquirido pelo Cliente final, ou até mesmo se for encontrado na área de vendas em exposição, antes mesmos de ser comercializado.

 

Assim, o FACILITE Sistemas Comerciais oferece um controle efetivo sobre estes itens, podendo ser tratado de forma conjunta ou isoladamente. No caso do controle de Lotes, pode ser realizado o controle com base no Lote de Fabricação do Produto, onde este normalmente é utilizado para que seja feita a venda na forma PEPS (Primeiro que Entra/ Primeiro que Sai). Assim, poderá ser possível encontrar os produtos que encontram-se em Estoque através do Lote mais antigo e coloca-lo a disposição para venda, realizar uma promoção ou até mesmo fazer uma venda casada através de Kits de Vendas (Compre macarrão e ganhe molho).

 

Já o controle de Validade de Produtos apresenta duas funcionalidades muito importantes e eficazes na rastreabilidade de produtos na área de Vendas que estejam com seu prazo de Validade para vencer ou até mesmo vencidos. Isto irá fazer com que o Responsável ou Gerente da Loja proporcione ações que visam minimizar qualquer tipo de autuação que o estabelecimento possa sofre por motivos de Produtos com Validades expiradas.

 

Estas duas Ferramentas estão presentes no FACILITE Sistemas Comerciais e podem ser utilizadas diariamente como formas de melhorar os controles e evitar perdas na área de Vendas.

 

Ter a preocupação com estes itens e controles proporciona melhor resultado Comercial para o estabelecimento, fazendo com que o Cliente perceba que a Empresa se preocupa com a qualidade dos produtos oferecidos para venda.

 

Pense nisso, e implemente controles que tragam benefícios para você e seus Clientes.

 

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação

Projeto AUFRE - Sua Empresa na Palma da Mão

 

Objetivo

Proporcionar ao Empresário do Varejo acessibilidade a Informações de sua Empresa através de Visões criadas para o Smartphone.
Para estas análises e visões será utilizada a ferramenta BI: "O termo Business Intelligence (BI), pode ser traduzido como Inteligência de negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios."

 

Business Intelligence, porque Você e sua empresa precisa?

Uma das principais características da nossa época é a grande quantidade de dados e informações que temos que conviver todos os dias. Este volume, especialmente nas empresas, traz uma série de vantagens, mas também gera confusão e dificuldades de filtrar o que é realmente importante. Por isso, o business intelligence se tornou uma tendência tão forte nos últimos anos. Ele permite que, dentro desse grande manacial de dados, se extraia informações que realmente importam para o dia a dia e para o futuro das empresas.

VANTAGENS DE UM SISTEMA FORMAL DE BUSINESS INTELLIGENCE

  1. Automatização da informação de Mapas de Indicadores, evitando procedimentos manuais e rotineiros, obtendo uma diminuição dos custos operacionais
  2. Visualização dinâmica cruzada – apresentação disponibilizada em várias perspectivas
  3. Importação direta de dados da aplicação FACILITE
  4. Passagem dos dados estáticos para informação dinâmica
  5. Flexibilização da informação
  6. Utilização da aplicação por seleção das variáveis de análise (arrastamento e/ou filtragem por um valor determinado dessa variável)
  7. Informação sempre atualizada, mediante definição e parametrização prévia

 

Como funciona esta solução no FACILITE?

Através da disponibilidade dos Dados no FACILITE Sistemas Comerciais, criamos visões que ficam disponíveis para serem acessadas de qualquer local através de um Computador ou Smartphone. Esses Dados se transformam em INFORMAÇÔES essenciais para o acompanhamento a Distância sobre a vida Financeira, Vendas, Relacionamento e outras análise sobre a Empresa.
Apresentamos alguns modelos de Relatórios, Gráficos e Visões que podem ser criadas ou alteradas de acordo com a necessidade e segmento de cada Empresa.

  • Contas a Pagar
  • Contas a Pagar Detalhado
  • Contas Pagas Detalhada
  • Contas a Receber
  • Vendas Anual
  • Vendas por Grupo
  • Mapa de Clientes
  • Ticket Médio de Vendas
  • Alertas Programáveis (PUSH)
  • Dashboard Customisavel

Iremos apresentar alguns exemplos de Visões e Análise criadas. Com base nos dados armazenados no FACILITE qualquer tipo de Informação poderá ser extraída e gerada no BI, tudo irá depender da necessidade do Gestor da Empresa.
A TDP estará preparada para oferecer os melhores resultados através da utilização desta Ferramenta.

 

 

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor - TDP Sistemas de Informação

Gestão do Envio de SMS

 

O SMS marketing é, sim, mais efetivo que as redes sociais na comunicação com o cliente, especialmente porque sua taxa de abertura é mais significativa. Você sabia que 90% das mensagens são lidas em menos de três minutos? Ou seja, a comunicação é quase instantânea, sabendo disso implementamos em nosso sistema essa funcionalidade.

 

Com o Facilite Sistema Comerciais, você irá se comunicar com seus clientes em uma maneira simples, econômica e instantânea.

 

11 Motivos para sua empresa usar o SMS do FACILITE Sistema Comerciais.

• Mais de 69% da população brasileira têm celular. Fonte Veja;
• Os smartphones são indispensáveis no cotidiano – 79% não saem de casa sem celular;
• O SMS Marketing transmite uma ideia de exclusividade;
• O SMS Marketing é mais objetivo;
• Altas taxas de abertura e aceitabilidade, superior a 98%;
• Permite uma campanha de marketing com melhores resultados;
• Aproximar a empresa dos clientes;
• Fortalecer o engajamento dos consumidores com a marca;
• Oferecer apoio para feedback do SAC da companhia;
• Divulgar promoções;
• Impacto na decisão de compras.

 

FACILITE SISTEMA COMERCIAIS desenvolvido para atender empresas que necessitam de uma ferramenta rápida e de fácil utilização

Gestão Matriz x Filial

 

Este aplicativo foi desenvolvido com o intuito de replicar determinadas tabelas ou todas do sistema FACILITE, para outro banco de dados também do FACILITE. Para que a replicação ocorra é necessário configurar dois aplicativos o Servidor e o Cliente, o qual será apresentado nos itens que segue a NT.

Para iniciar uma replicação de dados é necessário entender corretamente a topologia das empresas que desejam integrar os dados, para que não ocorram erros na configuração e consequentemente replicação de dados erradas.

 

Atualmente o aplicativo TDP Replicador trabalha com duas formas de replicação:

Cenário 1: Replicação unidirecional

Na replicação unidirecional, um banco de dados é sempre a fonte, podemos dizer que seja a Matriz. Em termos físicos, seus alvos (Filiais) podem receber dados que eles não deve substituir, acrescentar ou excluir, por exemplo o Cadastro de Produto. A Replicação atualiza o conteúdo dos alvos sem modificar ainda mais a base de dados de origem.

Neste exemplo o cadastros, alteração ou exlusão do dados deve ser feito na fonte (Matriz) e o replicador se encarregará de transportar os dados para os demais alvos (Filiais);

 

Cenário 2: Replication N-way ( "Multi-master")

Um esquema de replicação "N-way", também conhecido como replicação "Multi-master", envolve bancos de dados que atuam tanto como uma origem e um destino a outros bancos de dados. Uma forma de replicação "Multi-master" é, onde duas ou mais bases de dados podem replicar dados entre elas. O "n" pode ter mais que 2, uma vez que esquemas de replicação recíprocas muitas vezes envolvem esquemas em que os mesmos bancos de dados podem ser fontes e destino para uma série de outros.

Exemplos: Replicação unidirecional

- Empresa 'A' possui 3 filiais, 'B' - 'C' e 'D', cada uma em locais diferentes. A empresa 'A' irá distribuir o cadastro de produto para todas as filias 'B' - 'C' e 'D', para isso na matriz 'A' o replicador deverá ter as 3 bases configuradas e replicado a tabela de PRODUTO e demais tabelas relacionadas para todas as filias, com isso no servidor da matriz os 2 aplicativos devem estar ativos. Nas filiais 'B' - 'C' e 'D' o aplicativo "TDP_ServerReplicator" deve estar configurado com uma porta liberada. Atenção: A porta deve ser diferente para cada filial;

Exemplo: Replication N-way ( "Multi-master")

- Empresa 'A' irá receber todas as vendas das filiais 'B' - 'C' e 'D', nos servidores das filiais e matriz os dois aplicativos de replicação devem estar ativos e configurados. A replicação das vendas de todas as filiais deverão estar configuradas no aplicativo "TDP_ClientReplicator" em todas empresas e deverão estar apontando para a base da empresa 'A';

- Pode ocorrer também de que todas as empresas devem conhecer as vendas de todas as filiais, isso também é possível configurando o "TDP_ClientReplicator" apontando para as base correspondentes, empresa 'B' irá apontar para as bases de 'A', 'C' e 'D'. A empresa 'C' irá apontar para 'A', 'B' e 'D' e assim por diante.

- Por isso é muito importante entender a estrutura dos dados que deverão ser replicados antes de iniciar a replicação, solicitamos que seja feita uma Homologação antes, configurando com tabelas pequenas para que seja validada toda a configuração e após isso iniciar o processo em produção.

Classificação e Processamento de Produtos

 

O Módulo Classificação e Processamento de Produto, contém duas funcionalidades básicas, já detalhadas em seu nome.

A funcionalidade de Classificação disponibiliza a transferência de uma determinada quantidade de saldo em estoque de um produto a outro.

Já a funcionalidade de Processamento, oferece a mesma transferência de saldo em estoque, com a possibilidade de transferência para 1 ou N produtos.

Como foi descrito de forma resumida clicando em Novo, será possível selecionar a criação de uma Classificação ou Processamento.

 

Abaixo será detalhado cada um dos processos.

II.a) Classificação

O processo de Classificação de produto, tem como principal objetivo transferir saldo de estoque de um determinado produto para outro com a mesma característica, mas com classificações diferenciadas.

Ex: Uma peixaria compra 1,000 Tonelada de um determinado peixe, mas nessa quantidade há diversos tamanhos do mesmo peixe. (Diversos pesos diferentes).

Para fazer essa classificação basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: Após acessar a Aba Classificação, consulte o produto de saída (Produto de Origem).

Passo 2: Informe a quantidade que será classificada para um outro produto.

Ex: Produto XXXXXXXXX (Produto Saída), Quantidade: 300 Kg

Passo 3: Consulte um Produto de Entrada desejado.

Ex: Produto XXXXXXXXX de 10 a 15 KG.

Passo 4: Informando todos os dados acima, basta clicar em Classificar [F4], caso esteja tudo correto com as informações descritas acima, o sistema irá efetuar a classificação e disponibilizar a impressão, dando a possibilidade de escolha de imprimir ou não o relatório. Caso não seja necessário a impressão no momento basta clicar em Não na mensagem. Essa impressão pode ser feita/refeita quando desejar ou precisar. Para isso basta consultar o código da classificação na Aba Dados e clicar em Alterar [F5]. A Classificação será disponibilizando na tela com o botão de impressão liberado para uso.

 

II.b) Processamento:

O processamento segue basicamente a mesma metodologia da classificação, possibilitando a transferência de partes (ou peças) de um determinado produto, para partes menores.

Ex: 100 kg de um Peixe X. Poderá dar origem a 20 Kg de Filé, 40 Kg de Posta, etc.

Para isso basta seguir os passos abaixo:

Passo 1: Após acessar a Aba Processamento, consulte o Produto de Saída (Produto de Origem).

Passo 2: Informe a quantidade que será processada.

Ex: 100,000

Passo 3: Consulte o Produto de Entrada desejado.

Ex: Filé de Peixe XXXXXXXXX

Passo 4: Informe a quantidade desejada.

Ex: 20,000 Kg

Passo 5: Informando todos os dados do produto de entrada, clique em Adicionar Item. (Esse processo pode ser repetido até que o saldo seja atendido).

Obs.: Nesse processo você pode também remover produtos de entrada gravados incorretamente. Para isso basta selecionar o produto desejado clicando duas vezes na tabela (No Grid) e clicar no Botão Excluir Item do Processamento.

Passo 6: Após informar todos os dados acima, para finalizar a operação, basta clicar em Processar [F4].

Passo 7: Caso esteja tudo correto com as informações descritas acima, o processo de finalização será iniciado.

Dependendo das configurações feitas no sistema, antes da conclusão pode ser feita a atualização dos preços relacionado a Família de Produtos (Caso haja correlação). O mesmo se aplica a tabela de preço, esse processo de atualização só será feito caso seja optado pela atualização.

Consignação de Produtos

 

Venda Consignada é procedimentos onde o vendedor deixa produtos com uma empresa ou pessoa para que ela venda os produtos, sem a responsabilidade de ter que pagar o que não for vendido. É uma solução para aumentar as vendas , sem precisar investir muito.

A empresa ou pessoa fica com o produto para venda consignada, em troca de uma comissão, não tem a responsabilidade de ter que comprar o produto. Isto é, o que não for vendido, poderá ser devolvido sem ter que pagar. Só precisando pagar o que vendeu.

O vendedor continua sendo dono do produto e oferece uma porcentagem da venda para a pessoa que estiver que fizer a venda consignada.

 

O FACILITE Sistemas Comerciais disponibiliza um módulo voltado para todo o Controle das Vendas Consignadas.

A Consignação atende a Lojistas que necessitam fazer um controle de entregas periódicas para o Faturamento posterior. Este procedimento é bastante comum em Lojas de Roupas e também em determinados Atacadistas que atendem Sacoleiras.

Empresas de diversos segmentos poderão se beneficiar deste processo, mas os principais Ramos de Atividade que se enquadram neste modelo de negócio são: Confecção, Bijuterias, Lingerie.

Estoque por Localização

 

Cadastre o produto e determine qual serão suas localizações. A localização será tratada na entrada do produto e na venda, assim poderá ser possível manter o estoque do produto em dois ou mais locais diferentes fisicamente. Pode ser um armazém distante, ou em um supermercado o estoque de gondola e depósito.

Muitas necessidades de controle por Localização poderá ser atendido por esta funcionalidade do FACILITE Sistemas Comerciais.

 

Um processo muito utilizado no Controle de Estoque por Localização é feito em Lojas de Conveniência de Postos de Combustível, principalmente nos itens que sofrem reposição periódica nos turnos de trabalho. As bebidas podem ser tratadas neste processo, onde aquelas que tem um grande giro, necessitando ter um Estoque maior, precisar ser armazenadas em um depósito externo a área de vendas. Neste caso a localização será utilizada para fazer o controle dos Estoques na Frente de Loja e Estoque Externo.

 

Este tipo de controle beneficia o inventário rotativo dos produtos e o controle mais específico sobre as quantidade em Estoque.

Saiba mais sobre este processo oferecido pelo FACILITE Sistemas Comerciais.

Cartão Fidelidade e Pontuação

 

Crie regras para fidelizar o Cliente através do módulo de promoções. Será possível criar diferentes regras para vários períodos, basta apenas definir os pontos que o cliente irá acumular a cada compra e quais serão os benefícios que irá receber (Troca por Produtos, Brindes, Descontos) a cada venda o sistema vai acumular os pontos. Isto irá gerar a Fidelização do Cliente.

 

"Levantamentos recentes comprovam que as campanhas de fidelização ajudam as Empresas a terem um aumento de até 30% no seu Faturamento."

São mecanismos simples, fáceis de serem implementados que proporcionam um resultado certo. Estas campanhas devem ser lançadas em conjunto com as ações de Marketing que a empresa já realizada, ou seja, não será necessário nenhum esforço extra, apenas a elaboração de uma cartilha de regras para que o cliente saiba quais os benefícios que terá mantendo-se Fiel ao estabelecimento comercial que esta oferecendo o programa.

 

O FACILITE Sistemas Comerciais mais uma vez oferece a ferramenta ideal para a necessidade de cada Processo. Cabe ao Lojista implementar e utilizar os recursos que oferecemos para alavancar a Venda e Gerar Resultados.

Venda por Kit de Produtos (COMBO)

 

Processo que permitirá o cadastro e venda de Kit de Produtos através dos aplicativos Comanda, Balcão, Orçamento e Integrado (Pedido de Vendas).

 

O Kit de Produtos deverá ser cadastrado em três etapas:

A primeira etapa será informar o nome do KIT (Ex.: COMBO CERVEJA, CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ, CESTA BÁSICA, etc). Esse será o cabeçalho do Kit de Produtos. O mesmo deverá ser cadastrado corretamente no Cadastro de Produtos (Cadastros / Produtos / Acabados). Esse produto servirá como base para informa o conteúdo do KIT.

A segunda etapa será cadastrar também pelo Cadastro de Produtos, os ítens que serão incluídos dentro do KIT. Esses devem ser cadastrados com todas as informações e tributos necessários, pois os mesmos serão inseridos no pedido ou comanda e serão a base para geração do SAT.

A terceira etapa será relacionar o Cabeçalho do KIT com os produtos que estarão dentro dele. Para isso, foi criado o novo módulo chamado Kit e Produtos (Cadastros / Produtos / Kit de Produtos). Nele, informe o pesquise o código de barras do Cabeçalho do Kit, cadastrado na primeira etapa. Na sequência, informe o ítem do kit cadastrado na segunda etapa. Informe também a quantidade que será vendida do referido ítem para cada KIT cadastrado, o valor de varejo e o valor de atacado. Repita essa etapa para todos os ítens pertencentes ao Kit.

 

O processo de venda do KIT é bem simples e pode ser realizado através do Pedido de Vendas (Retaguarda), Balcão, Orçamento ou Comanda. Para isso basta informar o código de barras do Cabeçalho do KIT ou pesquisar pelo produto.

 

No retaguarda, ao gravar esse produto, o sistema automaticamente venderá todos os ítens do KIT. Pelo Balcão, Orçamento e Comanda, ao informar o código de barras, o processo iniciará automaticamente a venda de todos os ítens do KIT. Para vender mais que um KIT do mesmo produto, basta informar a quantidade desejada no referido campo quantidade e automaticamente será multiplicada as quantidades das referências do KIT pela quantidade informada na tela.

Tabela de Preços Diferenciadas

 

O FACILITE Sistemas Comerciais permite o relacionamento de produtos a tabelas de preços, sendo possível alterar o valor de venda automaticamente de todos os produtos pertencentes a mesma tabela de preços.

 

Acessando o Cadastros - Produtos - Tabelas de preços, o usuário poderá alterar o valor da tabela de preço e caso o produto alterado possua uma relação com família de produtos o sistema irá perguntar se deseja alterar todos os produtos pertencentes a mesma família, clicando em Sim, automaticamente o sistema irá alterar os valores dos demais produtos.

Também é possível incluir e excluir tabela de preços direto pelo cadastro de produto, acessando o Cadastros - Produto e na aba Estoque e Preços, clicando no botão "Tabelas Preços", nesta nova tela que será exibida, o usuário poderá inserir uma nova tabela de preço e caso o produto possua relação com a família de produtos o sistema irá perguntar se o usuário deseja incluir/alterar os produtos que estão na mesma família. Este processo funciona tanto para alteração do valor da tabela de preços, como exclusão da relação dela com o produto.

 

Crie tabelas diferenciadas para clientes diferenciados. Crie tabelas diferenciadas para tipos de vendas diferenciadas. Crie preços diferenciados para tipos de clientes e produtos diferenciados.

 

Este processo permite que um mesmo produto tenha diversos preços de venda, podendo ser escolhido no momento da venda ou vinculado a determinado cliente especial. Saiba mais sobre os processos que oferecemos para os diversos modelos de Tabelas de Preços Diferenciadas através de nosso contato para o FACILITE Sistemas Comerciais no telefone (14)3652.1880.

Entrega Futura de Mercadorias

 

O FACILITE permite que seja feito o controle sobre toda a entrega futura dos itens constante em um Pedido de Vendas. Desta forma, o pedido poderá ser atendido no momento da venda de forma total ou parcial, e o controle dos itens que não foram entregues e que serão fornecidos posteriormente serão controlados e tratados de forma específica.

EX: Entregas em Lojas de Material de Contrução e Vendas por Encomenda.

 

Neste processo é possível fazer o controle da Entrega Futura através da emissão do Romaneio de Entrega, Emissão da NF-e para a Entrega que esta sendo realizada, Impressão da NFC-e, Modelo de impressão do Pedido de Venda referente a Entrega.

 

Relatórios de controle também são emitidos com o Saldo para Entrega, Pedidos Pendentes de Entrega, Produtos Pendentes de Entrega.

Beneficie-se de mais este controle em sua Empresa.

Gerenciamento de Pré-Cobrança

 

Os títulos que estão vencidos poderão ser controlados e gerenciados através deste módulo diariamente. Nele é possível filtrar títulos por período, cliente, cobrança.

O Gestor da Cobrança no Contas a Receber conseguirá Registrar todas as ocorrências referentes aos contatos mantidos e qual foi a negociação realizada com o cliente.

 

O Controle do Crediário e a Cobrança de Títulos Vencidos se torna mais fácil e prático através deste módulo. Nele todo tipo de ocorrência no contato com o Cliente será registrado, fazendo com que o processo se torne mais transparente quando da necessidade de levantamento do histórico referente a cobranças e contatos já realizados com o Cliente.

Geração de NF-e Cliente MARCAR

 

Uma funcionalidade que permite que as vendas realizadas durante o período de uma semana, quinzena ou mensal, possa ser juntada e emitida uma única Nota Fiscal Eletrônica referente as vendas do referido período.

 

Para esta funcionalidade poderá ser emitido o cupom SAT ou NFC-e referente as vendas diárias e no final as vendas serão relacionadas a uma NF-e, sendo tratado a CFOP corretamente.

 

A possibilidade de filtro que permite selecionar, durante o processo de geração, todos os pedidos que estão em aberto no Contas a Receber, que já estejam baixados no Contas a Receber ou ambos os casos também facilita a operação para emissão da NF-e.