5 dicas para aumentar as vendas do seu restaurante delivery

Você quer saber como aumentar as vendas do seu restaurante delivery?

Os serviços delivery passou a fazer parte do cotidiano devido ao problema mundial causado pela Covid-19, que fez com que muita gente ficasse em casa e não tivesse outra escolha além de mudar os padrões de compras.

Com isso, pesquisas mostram que o faturamento dos setores deliverys de comida aumentaram em incríveis 94%!

E com certeza esse número tende a permanecer e até mesmo ampliar, devido à percepção de eficiência e praticidade que se tem ao fazer o pedido e ter a refeição entregue sem que o comprador precise sair do conforto de sua casa e ir até o estabelecimento.

Obviamente o número de restaurantes que adotaram essa nova modalidade delivery também aumentou bastante, e por conta dessa competitividade, fica até mais difícil obter mais resultados no mercado.

Por isso, se você quer saber como se destacar da concorrência, entregar um serviço de qualidade que agrade os clientes e também aumentar as vendas do seu restaurante delivery, veja as dicas que separamos a seguir!

5 super dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas do seu restaurante delivery

1- Investir na redução de tempo de entrega

Certamente um negócio que foca na qualidade e tempo de entrega costuma ser o favorito dos consumidores, então se você quer aumentar as vendas do seu restaurante delivery e se destacar dos concorrentes, essa é uma das principais coisas que deve focar.

Não existe um tempo limite de entrega, mas é bom que não seja exagerado e que ela seja feita o mais rápido possível, uma vez que a concorrência conta com prazos mais curtos.

Geralmente os restaurantes trabalham em um tempo estimado de 40 minutos, mas se achar que é preciso, é bom que informe ao cliente alguns minutos a mais do que realmente levaria, para assim não correr o risco de atrasar caso aconteça algum imprevisto.

Outra coisa que ajuda a reduzir o tempo de entrega e melhora o desempenho do seu restaurante delivery é a comunicação interna. É bom que converse sempre com sua equipe, para ter uma melhor preparação e estratégia de modo que tudo flua bem.

É importante também sempre garantir que o estoque esteja em dia para que não falte ingredientes na hora de montar o pedido, deixe sempre por perto tudo o que for precisar, assim como as embalagens.

Com essas dicas, você conseguirá fazer com que tudo ocorra de maneira eficiente e mais rápida, garantindo assim um prazo de entrega menor capaz de fazer o cliente enxergar o comprometimento que o estabelecimento tem com ele, o que te renderá avaliações positivas e um cliente muito satisfeito.

2- Crie um cardápio de qualidade

O cardápio sem dúvidas é a alma do seu negócio, e se você quer aumentar as vendas do seu restaurante delivery é preciso investir em servir boas opções de pratos saborosos.

Quando se trata de restaurante delivery, é normal pensar em hambúrgueres, açaí, esfirras e pizzas, afinal são opções que realmente vendem bastante e por isso são tão comuns.

Mas só porque são produtos que vendem, isso não significa que você precisa focar neles. Lembra que a ideia também é se destacar da concorrência?

Apostar em pratos diferentes vale a pena, isso te difere de outros restaurantes deliverys que servem mais do mesmo.

Saiba que clientes adoram experimentar coisas novas, e se seu prato realmente for bom, é fidelização na certa!

Para escolher um prato diferente para delivery é importante levar em conta o tempo e o trabalho de prepará-lo, e também precisa ser algo que não perca a qualidade durante a viagem.

Algumas sugestões são: hot dogs, bolo em pote, porções de fritas, frango frito empanado, doces e salgados. É claro que há outras diversas variedades, estas opções foram só ideias que você pode se inspirar.

Hoje em dia os cardápios digitais estão mais comuns que nunca. No seu cardápio, você precisa focar em fotos de qualidade e descrição dos pratos o mais completo possível, descrevendo quais são os ingredientes, tempo de preparo e outras coisas de modo que desperte água na boca.

3- Crie promoções e descontos especiais

Essa é uma estratégia de marketing muito poderosa, pois chama bastante atenção dos clientes, atraindo novos e até mesmo fazendo os antigos voltarem a comprar de você.

Os descontos e promoções podem ser feitos em datas e/ou ocasiões especiais.

Você pode fazer promoções como: pague 2 leve 1, entrega grátis e combos.

Já os descontos especiais podem ser feitos através de primeira compra, programa de fidelidade e datas comemorativas, como natal ou páscoa, por exemplo.

Há variadas formas de usar essa estratégia, ela só depende da sua criatividade.

4- Faça divulgação do seu delivery

Apesar da divulgação através de carros e panfletos ainda funcionarem muito bem, sabemos que os dias de hoje são outros e que nunca houve um lugar onde as pessoas estivessem mais reunidas senão na internet.

Então se você quer aumentar as vendas do seu restaurante delivery, é nela que você tem que focar para alcançar o maior número de potenciais clientes.

Você precisa estar nas redes sociais, fazer publicações estratégicas, interagir com o seu público, mostrar seu diferencial em relação à concorrência e investir em anúncios patrocinados, desta forma as pessoas notarão sua empresa e com certeza irão comprar de você!

5- Investir em um aplicativo delivery

E já que estamos falando do digital, se você quer aumentar as vendas do seu restaurante delivery, é ideal que você invista em um aplicativo para o seu negócio.

Com um aplicativo você pode ter seu cardápio online, receber pedidos de forma mais eficiente, ter maior facilidade na hora de gerenciar as demandas e muito mais!

Restaurantes que realmente querem se destacar e alavancar seu negócio já investem no seu.

E se você quer saber mais como funciona essa modalidade e como isso pode ser bom para o seu restaurante, conheça nosso aplicativo INPERA acessando o link www.inpera.com.br.

Saiba como ter seu negócio gerenciador na palma da sua mão. A gente pode te ajudar a aumentar as vendas do seu restaurante delivery e atingir os resultados que você tanto busca!