Aplicativo de Delivery, vale a pena investir em um para o seu restaurante ?

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Se você é dono de restaurante, em algum momento você já deve ter se perguntado: será que vale a pena investir em um aplicativo delivery para meu restaurante? E a resposta é sim!

 

Depois da pandemia mundial que fez com que a maioria das pessoas ficassem em casa, o padrão de consumo delas também mudou. E estabelecimentos que oferecem a opção de delivery se tornaram muito mais interessantes.

 

Afinal de contas, através dessa modalidade a pessoa pode fazer pedidos e recebê-los seja no conforto de sua casa, no local de trabalho ou em qualquer outro lugar em que ela estiver.

 

Para você ter noção, no Brasil o número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês, e esse crescimento tende a continuar, pois os consumidores entenderam o quão prático e eficaz o delivery é.

 

Por isso, estabelecimentos que possuem seu cardápio digital e serviço delivery já se tornaram diferenciais e ganham mais atenção do público.

 

Mesmo atendendo demanda através de atendimento telefônico ou por site, ainda sim vale a pena investir em um aplicativo delivery para seu restaurante, e neste artigo você saberá mais o porquê.

 

Por que investir em um aplicativo delivery para seu restaurante?

 

Investir em um aplicativo delivery vale a pena porque você consegue potencializar ainda mais seu negócio.

 

Além de oferecer mais um canal de compras para seus clientes, um aplicativo delivery te ajuda a organizar os recebimentos de pedidos e te dá acesso aos relatórios de vendas e outras informações importantes que te possibilita analisar seus resultados e, em base deles, desenvolver estratégias que te levarão a tomar decisões para melhorar ainda mais seu negócio.

 

Você consegue também criar um cardápio digital, onde você pode acrescentar suas melhores opções de pratos, e, também, você e o cliente conseguem acompanhar o processo de entrega dos pedidos em tempo real.

 

A maioria dos aplicativos deliverys contam com esse sistema de rastreamento, e, apesar de parecer ser só um detalhe, comércios que possuem esse recurso incrementado em seu negócio passam uma imagem de mais credibilidade e transparência ao comprador.

 

Outra coisa que um aplicativo pode fazer pelo seu restaurante é a possibilidade dos clientes saberem mais do seu comércio, como a qualidade do serviço, atendimento e outras coisas, tudo através de feedbacks deixados por outros clientes.

 

Isso funciona como uma forte estratégia de atração, pois se as outras pessoas veem que seus clientes falam bem do seu restaurante e se sentem satisfeitos, elas ficarão tentadas a comprar de você, e uma vez que você consiga satisfazer novos clientes, outros aparecerão e com isso você desenvolverá ainda mais a sua imagem e seus lucros.

 

Como funciona um aplicativo delivery

 

A maioria dos aplicativos delivery funcionam de maneira bastante semelhante.

 

Para se ter um negócio incrementado em um aplicativo delivery, primeiro você deve registrar seu restaurante no app escolhido e preencher as informações sobre ele, como horário de funcionamento, partes da região em que atua, tempo de entrega estimado e as formas de pagamentos aceitas pelo estabelecimento.

 

Após isso, basicamente o consumidor que possui o aplicativo instalado poderá acessar o cardápio do seu restaurante, escolher o prato e aguardar até que o pedido seja preparado e enviado.

 

Normalmente os aplicativos contam com um serviço de entrega próprio, porém você paga uma taxa por isso, contudo você pode ainda contar com um entregador da sua própria equipe, que geralmente é o que os empreendedores preferem.

 

É importante que você invista em um aplicativo delivery para o seu negócio caso queira atuar no mercado com mais profissionalismo.

 

Receber pedidos por telefone já ficou meio ultrapassado, o que também evita vários problemas para os clientes e confusão no atendimento por causa das linhas congestionadas.

 

Com certeza os clientes vão gostar da eficiência de fazer pedidos de forma rápida e prática que um aplicativo delivery fornece.

 

Claro que, como qualquer outra coisa, os aplicativos delivery também tem suas desvantagens. Uma delas é a concorrência de outros estabelecimentos da sua região que também usam o app.

 

E a outra desvantagem é que geralmente os apps cobram uma comissão para que você tenha seu negócio integrado a eles, e o tipo de serviço e taxa cobrada varia entre cada um deles.

 

Por isso, antes de incrementar seu restaurante em um aplicativo delivery, o ideal é estudar os vários que existem por aí e fazer também uma boa análise do seu negócio para decidir se vale a pena investir.

 

Mas dificilmente não valerá, uma vez que esses aplicativos deliverys contam com uma gama de vantagens que já vimos e muito mais, e se souber utilizá-las bem, logo conseguirá obter o lucro para cobrir o investimento e impulsionar ainda mais seu negócio!

 

Conclusão

 

Investir em um aplicativo delivery para seu restaurante vale muito a pena, ainda mais se você estiver começando no ramo agora.

 

Afinal, através do app, o empreendedor consegue gerenciar um negócio por um preço mais justo, atingindo pessoas em um raio de alcance muito maior, fazendo o restaurante se tornar cada vez mais conhecido com novos clientes que o encontrarão apenas pesquisando pelo nome dele.

 

O app ideal é aquele que garante todas as funcionalidades a seu dispor, como suporte por chat, rastreamento do status do pedidos, métodos de pagamento e várias outras coisas.

 

E se você quer conhecer uma ferramenta que pode te servir muito bem em todos esses quesitos e muito mais, nós te apresentamos o INPERA.

 

Com ele você consegue ter seu negócio gerenciado na palma da sua mão e em tempo real, com eficiência e praticidade, e ainda economiza muito, comparado aos outros aplicativos atuais que cobram taxas muito mais altas.

 

 

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