Aplique estes 3 tipos de Promoções e Fature mais

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Olá, tudo bem?

Hoje vou voltar a falar com você a respeito do Clube de Promoções.

É aquela facilidade que eu venho falando onde o estabelecimento comercial, o seu estabelecimento ou sua Loja, principalmente nos ramos de varejo onde tem supermercados, minimercados, empórios, casa de carnes, serve festa, esse tipo de ramo alimentício, loja de conveniência, onde você consegue trabalhar diversos tipos de promoção, porém, é a parceria da indústria oferecendo facilidade para que você varejista entregue isso aos seus clientes.

Eu queria mostrar aqui, são seis no total, mas neste primeiro momento eu vou passar 3 exemplos, e para exemplificar melhor e dar mais detalhes deles, serão os tipos de promoções que podem ser aplicadas ai no seu estabelecimento com subsidio das indústrias, então eu vou mostrar os exemplos que nós temos desse tipos de desconto ou promoção e em um próximo momento eu quero mostrar, na prática como você aplica isso no seu sistema, como você vai na plataforma, encontra o tipo de promoção disponível e aplica isso para entregar ao seu cliente, tudo bem ?

Vamos aos três tipos de promoção

A primeira delas que eu quero falar para você, é a respeito da unidade grátis, isso é uma das mais comuns. Nós temos seis tipos e três delas são bem comuns de encontrar, e as outras três já é um tipo de promoção mais diferenciada, mas que você vai ter oportunidade de colocar ai no seu estabelecimento também.

Então, na oferta de unidade grátis é aquela situação onde você leva duas unidades e a terceira ela sai de forma gratuita para o seu cliente, lembrando sempre que esse terceiro item é subsidiado pela indústria ou seja, você não está colocando a mão no bolso para oferecer desconto ao seu cliente.

Sendo a terceira unidade grátis, vamos dar um exemplo aqui, que eu peguei em alguns produtos. Vamos fazer com o produto macarrão instantâneo, a ideia é você ter a promoção, estou dando o exemplo desse produto, mas pode ser “n” produtos de “n” industrias de fabricantes diversos, só para conseguir passar o exemplo e ficar mais fácil de entender.

Então leve três unidades, porém você leva duas e divulga que a terceira é grátis e ela é grátis mesmo, para o seu cliente, ele não irá pagar esta terceira unidade, pois o custo será da indústria, que subsidia esse produto.

Tem muito por aí a questão de sabonetes, onde o cliente leva dois e existe muitas vezes um pack. Fala-se pack, onde embala-se o produto em conjunto com uma fita, muitas vezes o próprio fabricante, a indústria fornece dessa maneira, leve dois e o terceiro é grátis. Isso cria no seu cliente uma condição de que ele realmente está ganhando o produto, esse é o grande diferencial do Clube de Promoção, então esse que eu estou te passando é o primeiro exemplo.

Vamos aqui para o segundo exemplo do Clube de Promoção

É o pack de produtos que tem desconto no total. O exemplo que eu tenho aqui pra você é, um pack com três produtos, onde se a pessoa levar um produto individualmente ela paga um preço cheio, no Clube de Promoção esse tipo de venda que você vai colocar ali no seu minimercado, sua loja de conveniência, no seu atacarejo, você vai sugerir ao cliente sempre levar três produtos, de uma linha de produtos específica, de um determinado fabricante, onde neste caso ele vai ter 10% de desconto no valor total deste pack de produtos.

Vamos a um exemplo então, onde cada produto individualmente custará R$10,00, mas se ele levar três terá um desconto de 10% , pagando apenas R$9,00 cada unidade. Aqui o Cliente irá ganhar três reais de desconto no final.

Estou dando valores hipotéticos só para entender o mecanismo. Esse é o segundo tipo de promoção que temos no Clube de Promoção.

Vamos ao terceiro tipo de Promoção do Clube

Vou dar um exemplo do terceiro tipo de promoção, onde neste caso teremos o preço fixo no produto. Você vai ter um determinado produto, o cliente compra determinado produto e o segundo produto que ele for levar terá um preço fixo.

No nosso exemplo, no primeiro produto ele paga R$4,99 , no segundo produto ele paga R$3,99 ou R$2,99, vai depender do que o Fabricante estiver disponibilizando nas ofertas, na plataforma do fabricante a disponibilidade da promoção, então cada fabricante que faz parte desse clube de promoção disponibiliza para você cliente diversos tipos de promoções, combinadas.

Conclusão sobre as formas de desconto do Clube de Promoção

Eu dei aqui três exemplos, um deles foi o desconto fixo no segundo produto, temos muito disso na venda de chocolate por exemplo, a primeira barra de chocolate ela sai por R$4,90 e a segunda barra ela sai por R$4,50 ou por R$3,90, o fabricante da a sugestão do preço.

Então aqui foram esses três tipos. Irei mostrar em uma outra oportunidade os outros três tipos de promoção, completando então o leque de promoções que você pode ter dentro do seu estabelecimento através do Clube de Promoção do Varejo.

Você pode estar trabalhando um dia um determinado tipo de promoção e em outro dia outro e eu vou mostrar também o portal onde você ativa essa promoção, como você participa dessa promoção e também todos os benefícios de Plataforma Clube de Promoção do Varejo.

Espero que você tenha gostado e que você coloque em prática para ter mais clientes.

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