Empresas fecham, triste, mas uma realidade cada vez mais presente. Atendimento, isto muda tudo. Vou relatar um caso vivenciado, então fato ocorrido, certo. Parece coisa simples, sem importância, mas foi um fato que marcou minha primeira experiência com a empresa, podendo comprometer a continuidade dela como minha fornecedora.

Um parênteses aqui (fique claro que realmente as pessoas não estão preparadas e não buscam a preparação por falta de condições, pela situação do país). Assim, a maioria dos Insucessos nas empresas é por falta de preparação.

CASO 

Estava passando na frente de uma empresa em um feriado onde me surpreendi com o fato dela estar aberta. Era uma loja de brindes. A loja estava estabelecida no trajeto que faço sempre e a alguns dias antes não existia ali, ou seja, era recém aberta, novinha em folha e sendo uma loja de bairro, bem pequena e o proprietário estava sentado junto a uma mesa próxima a porta. Parei o veículo e não sai do carro. Dali mesmo perguntei ao proprietário que esta sentado, o qual foi respondendo as perguntas que fazia. Veja parte do diálogo:

EU: – Oi, você faz brindes, canecas, squeezes. Estou vendo na sua fachada aqui na frente.
ELE: – Sim, faço. 
EU: – Faz mais alguma coisa. 
ELE: – Sim, faço MOUSE PAD, Camisetas com Sublimação. 
EU: – Entendi. O Mouse Pad é com sublimação. E as canecas “ALI’, os Squeezes que estou vendo, como é?
ELE: – Você manda a Arte e eu faço (OBJETIVO, NÃO?)

Bem, o Diálogo praticamente parou por ai. Agradeci e fui embora. Agora vamos aos fatos. 

A Empresa esta começando, ou ele já tem pedidos suficientes, o que não acredito, pois estava aberto a atendimento no feriado, ou ele não está preparado comercialmente (despreparado, por isso os fechamentos precoces).

Comentei com minha Esposa que estava no carro, que ele poderia ter “LEVANTADO” da cadeira, pegado algumas amostrar e levado até o carro para que eu conhecesse o material e o serviço.

Ela comentou: Mas você também poderia ter descido e ido ver os produtos!?!?!?

Neste ponto que gostaria de chegar, o que você ANALISA neste momento ? Após minha pequena HISTÓRIA vivida de atendimento de uma Empresa que esta iniciando. Isto ocorre? Somente com Novas ou com Antigas também ?

Veja então, o que você esta fazendo para que isso não ocorra em sua Empresa também.