Saiba como aumentar suas Venda$.
Você sabia que é possível aumentar suas Venda$ mesmo na Crise ?

Faça um Cliente, não apenas uma venda!
Já reparou que campanhas de Fidelidade estão por todos os lados?
Grandes Empresas já fazem uso desta ferramenta, e você?
Por que você realmente precisa implantar a Metodologia AUFRE aplicada a Campanha de Fidelidade?
Grandes redes escolhem trabalhar com programas de fidelidade.
Vender para seu cliente é cerca de sete vezes mais fácil do que vender para um novo cliente!
Oferecer este tipo de benefício pode diferenciar sua empresa de seus concorrentes.
Se o consumidor obtiver vantagens em seu estabelecimento ele certamente retornará.
Desenvolva uma política de benefícios para seus clientes.
Política do ganha-ganha, seu cliente ganha e você também.
São muitos os benefícios de uma Campanha de Fidelidade.
O Programa de fidelidade é uma excelente ferramenta para motivar os clientes, uma grande parte deles acaba aumentando a média de consumo conforme esse tipo de recompensa é oferecida pelo estabelecimento.
O aumento das vendas no estabelecimento é consequência da motivação criada através do programa de fidelidade. Um cliente fidelizado chega a gastar até dez vezes mais do que os clientes comuns ao longo do seu relacionamento com a empresa.
Clientes fidelizados apresentam também mais chances de concluir a compra: as chances de se vender um produto ou serviço para um cliente comum variam entre 5 e 20%, contra 60 a 70%, para um cliente fiel ao seu negócio.
Na ponta do lápis, porém, o lucro obtido com CAMPANHAS é muito superior ao valor despendido nos benefícios oferecidos. Além disso, os investimentos em campanhas de marketing e divulgação do estabelecimento fazem com que o processo de conquista de novos clientes chegue a custar até três vezes mais do que a implementação de um programa de fidelização.
O programa de fidelização pode funcionar também como uma ótima ferramenta de marketing. A divulgação boca a boca ainda é uma das melhores formas de atrair clientes para o seu negócio, e é alcançada com mais facilidade através deste tipo de programa.
Um programa de fidelidade bem estruturado possibilita que o estabelecimento mantenha um relacionamento mais próximo com seu cliente, analisando suas necessidades e desejos, e a partir daí, melhorando cada vez mais a experiência de compra.
Sugestões de período de Promoções
Saber o momento de criar uma promoção é o primeiro passo para não obter prejuízo, devemos determinar um prazo de início e fim, para melhor calcular seus resultados em cima de um período fixo. Se uma loja fixar um cartaz informando a promoção durante muito tempo, ela perde a credibilidade e o impacto sobre a prática, que deveria ser ocasional e não constante. Você também pode aplicar a promoção ou o programa de fidelidade em um período que achar melhor, de acordo com o ramo do seu negócio.
DIA DAS MÃES: 2º DOMINGO DE MAIO.
DIA DOS NAMORADOS: 12/06.
DIA DOS PAIS: 2º DOMINGO DE AGOSTO.
DIA DAS CRIANÇAS: 12/10.
BLACK FRIDAY: ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE NOVEMBRO.
NATAL: 25/12.
DIA DO CONSUMIDOR: 15/03.
- INÍCIO DAS FÉRIAS ESCOLARES.
- FIM DAS ESTAÇÕES.
- FESTAS MUNICIPAIS.
- FERIADOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.
Defina seu publico alvo para as Campanhas de Fidelidade.
Entenda seu cliente e aumente seus ganhos.
Informações mais usadas para definir público-alvo.
GÊNERO;
FAIXA ETÁRIA;
- ESCOLARIADE.
FAIXA DE RENDA;
CLASSE SOCIAL.
- LOCALIZAÇÃO.
- HÁBITOS DE CONSUMO.
Campanha de Fidelidade aplicada pela Metodologia AUFRE
Escolha o produto ou serviço que será trabalhado na Campanha.
Algumas dicas de como escolher o Produto.
- Produtos estocados com pouco giro;
- Produtos com prazo de vencimentos se aproximando do fim;
- Itens de sazonalidade pré-estabelecidas;
- Produtos direcionados a uma data comemorativa específica;
- Variações de mix com baixas saídas no PDV.