Saiba como aumentar suas Venda$.

Você sabia que é possível aumentar suas Venda$ mesmo na Crise ?

mulher compras

Faça um Cliente, não apenas uma venda!

  • Já reparou que campanhas de Fidelidade estão por todos os lados?

  • Grandes Empresas já fazem uso desta ferramenta, e você?

Quer saber mais sobre a Metodologia AUFRE aplicada a Campanha de Fidelidade

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Por que você realmente precisa implantar a Metodologia AUFRE aplicada a Campanha de Fidelidade?

Grandes redes escolhem trabalhar com programas de fidelidade.

Vender para seu cliente é cerca de sete vezes mais fácil do que vender para um novo cliente!

Oferecer este tipo de benefício pode diferenciar sua empresa de seus concorrentes.

Se o consumidor obtiver vantagens em seu estabelecimento ele certamente retornará.

Desenvolva uma política de benefícios para seus clientes.

Política do ganha-ganha, seu cliente ganha e você também.

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São muitos os benefícios de uma Campanha de Fidelidade.

O Programa de fidelidade é uma excelente ferramenta para motivar os clientes, uma grande parte deles acaba aumentando a média de consumo conforme esse tipo de recompensa é oferecida pelo estabelecimento.

O aumento das vendas no estabelecimento é consequência da motivação criada através do programa de fidelidade. Um cliente fidelizado chega a gastar até dez vezes mais do que os clientes comuns ao longo do seu relacionamento com a empresa.

Clientes fidelizados apresentam também mais chances de concluir a compra: as chances de se vender um produto ou serviço para um cliente comum variam entre 5 e 20%, contra 60 a 70%, para um cliente fiel ao seu negócio.

Na ponta do lápis, porém, o lucro obtido com CAMPANHAS é muito superior ao valor despendido nos benefícios oferecidos. Além disso, os investimentos em campanhas de marketing e divulgação do estabelecimento fazem com que o processo de conquista de novos clientes chegue a custar até três vezes mais do que a implementação de um programa de fidelização.

O programa de fidelização pode funcionar também como uma ótima ferramenta de marketing. A divulgação boca a boca ainda é uma das melhores formas de atrair clientes para o seu negócio, e é alcançada com mais facilidade através deste tipo de programa.

Um programa de fidelidade bem estruturado possibilita que o estabelecimento mantenha um relacionamento mais próximo com seu cliente, analisando suas necessidades e desejos, e a partir daí, melhorando cada vez mais a experiência de compra.

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Sugestões de período de Promoções

Saber o momento de criar uma promoção é o primeiro passo para não obter prejuízo, devemos determinar um prazo de início e fim, para melhor calcular seus resultados em cima de um período fixo. Se uma loja fixar um cartaz informando a promoção durante muito tempo, ela perde a credibilidade e o impacto sobre a prática, que deveria ser ocasional e não constante. Você também pode aplicar a promoção ou o programa de fidelidade em um período que achar melhor, de acordo com o ramo do seu negócio.

  • DIA DAS MÃES: 2º DOMINGO DE MAIO.

  • DIA DOS NAMORADOS: 12/06.

  • DIA DOS PAIS: 2º DOMINGO DE AGOSTO.

  • DIA DAS CRIANÇAS: 12/10.

  • BLACK FRIDAY: ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE NOVEMBRO.

  • NATAL: 25/12.

  • DIA DO CONSUMIDOR: 15/03.

  • INÍCIO DAS FÉRIAS ESCOLARES.
  • FIM DAS ESTAÇÕES.
  • FESTAS MUNICIPAIS.
  • FERIADOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS.

Defina seu publico alvo para as Campanhas de Fidelidade.

Entenda seu cliente e aumente seus ganhos.

Informações mais usadas para definir público-alvo.

  • GÊNERO;

  • FAIXA ETÁRIA;

  • ESCOLARIADE.
  • FAIXA DE RENDA;

  • CLASSE SOCIAL.

  • LOCALIZAÇÃO.
  • HÁBITOS DE CONSUMO.

Campanha de Fidelidade aplicada pela Metodologia AUFRE

Escolha o produto ou serviço que será trabalhado na Campanha.

Algumas dicas de como escolher o Produto.

  • Produtos estocados com pouco giro;

  • Produtos com prazo de vencimentos se aproximando do fim;
  • Itens de sazonalidade pré-estabelecidas;
  • Produtos direcionados a uma data comemorativa específica;
  • Variações de mix com baixas saídas no PDV.

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