Configuração do MGV5 no Facilite Comércio

[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” border_style=”solid”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]

Utilizando a configuração do MGV5 é possível enviar cargas de produtos e setores para as balanças eletrônicas Toledo, através do Facilite sistemas Comerciais.
Neste guia, ensinaremos como realizar a configuração do MGV5 TOLEDO para receber a carga do FACILITE.
Acompanhe e aprenda.

Configurando o MGV5

Primeiramente devemos acessar o software do MGV5 da TOLEDO e, na tela inicial, inserimos o usuário e a senha fornecida pelo responsável das balanças e/ou instalação do MGV5.

Toledo

Algumas configurações no MGV5 devem ser selecionadas para que as etiquetas impressas nas balanças TOLEDO possam ser lidas pelo sistema FACILITE e também para que a carga de produtos e setores gerado pelo FACILITE possa ser importado pelo MGV5.

Para isto, precisamos acessar as configurações do MGV5 clicando no seguinte ícone no canto esquerdo superior do software

Configuração do MGV5

Na aba “Arquivos de Texto” atente-se ao apontamento de diretório do MGV5, para receber os arquivos a serem enviados pelo FACILITE. No local em “Diretório do(s) arquivo(s) para a Importação e Macro MT1”.

Onde o FACILITE deve gerar os arquivos para que o MGV5 possa importá-los.

Estes caminhos podem ser alterados modificando-os nesta região como desejado, lembrando que, ao gerar uma carga do FACILITE, ela tem de ser enviada para o diretório escolhido.

Já na aba “Código de Barras”, iremos utilizar o código de barras tradicional e, em “Configurações do EAN 13” iremos selecionar as opções “Preço Total” e 4 para o número de dígitos do código.

Ao fim, as configurações setadas devem ser salvas.

Cadastro de Departamento

Estas configurações de códigos de barras são básicas para que o FACILITE consiga ler o código de barras.

Criação de departamento

O sistema precisa possuir um departamento criado.

Para criar um departamento, na tela inicial do software clicamos no seguinte ícone.

Imagem

Aqui cabe a orientação de que o departamento seja sempre criado o departamento 01 e com o nome “Geral”.

E-book

 

Este departamento deve ser salvo.

Este é o único departamento que o sistema FACILITE exige que seja cadastrado para mandar e receber cargas pelo MGV5.

Demais configurações como o cadastro de balanças, ficam sob a responsabilidade do técnico da revenda fornecida pela balança.

No mais, os parâmetros necessários para o FACILITE já foram configurados e orientados.

Assim são realizadas as configurações do MGV5 para receber cargas do FACILITE. Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário que o ajudaremos. Não esqueça de compartilhar este artigo com quem precisa.

 

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: