Vamos ponderar a seguinte questão: EMPREENDEDOR é todo aquele que empreende em seu próprio Negócio, tendo a Obsessão na busca pela EXCELÊNCIA, preocupando-se em REMUNERAR bem seus colaboradores e em oferecer o MELHOR produto ou serviço.

ENTENDENDO isso, partimos para duas análises bem claras sobre os empreendedores: temos aqueles que apenas “trocam figurinha” em seu Fluxo Financeiro e temos aqueles que recebem um retorno FINANCEIRO satisfatório pelo trabalho realizado.

O Empresário de sucesso é então aquele que Empreende nessas 3 frentes: EXCELÊNCIA no atendimento; REMUNERAÇÃO justa dos colaboradores; QUALIDADE do Produto ou Serviço oferecido.

Pense, observe e verá que as grandes Empresas, não só em tamanho, mas em reconhecimento público em sua essência tem essas 3 características, podendo se destacar um mais que outro, mas eles existem e estão sendo desenvolvidos o tempo todo. Não existe um atendimento mais ou menos, ou o Cliente se sente satisfeito ou ele irá fazer comentários desfavoráveis. Não tem como manter uma Equipe, formar um Time com baixa remuneração, falta de reconhecimento e sem uma política de carreira definida. Assim, não de sopa para o Azar deixando sua Equipe vulnerável ao assédio da concorrência. Por fim seu produto deve ser o melhor, seu serviço deve surpreender o cliente, antes, durante e depois de sua aquisição.

Você deve estar pensando, fazer tudo isso é quase impossível para mim. Opa!!! Isso mesmo, QUASE, mas por sorte não é impossível. Só precisa começar a desenvolver estas características e os benefícios irão surgir.

Analise, se você já tem a Empresa então o primeiro passo já esta dado, você já é Empreendedor. Se já obtém as 3 características, então melhor ainda, pois já é um Empreendedor de suce$$o.

Agora se uma dessas 3 características estiver faltando, é hora de começar a mudar a história da sua vida e tornar-se um Empreendedor de Suce$$o.

Só não espere que tudo aconteça sem alguma ação permanente. Toda Empresa também é um Organismo VIVO, em constante mudança, não deixe então que ela morra por falta de “alimento”.

Florisvaldo Alves Pereira

Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE