As organizações passam cada vez mais por processos velozes e de constantes mudanças. Seja na Industria, Comércio ou Varejo. Como é possível acompanhar essa velocidade e ainda se DIFERENCIAR perante seus concorrentes?

A resposta é simples: COM PESSOAS QUE FAZEM A DIFERENÇA. São elas as responsáveis pelas entregas dos Produtos e Serviços.

Mas como fazer com que esta diferença faça parte da sua Empresa? Comece, isso mesmo, comece a fazer a mudança.

  • Não escolha mudar através de Cursos ou Palestras motivacionais que pregam em uma hora metodologias milagrosas, através de ações que visam apenas MOTIVAR a Equipe de forma abstrata.
  • Tenha consciência que uma Empresa para ter Sucesso irá passar NECESSARIAMENTE pela qualificação permanente das pessoas que fazem parte dela.
  • Você quer melhorar seu FATURAMENTO, deseja ter um crescimento em sua Carteira de Clientes, quer aumentar seu QUADRO DE FUNCIONÁRIOS.

Se deseja permanecer no mercado, inicie um processo de melhoria continua agora, procure auxilio para ser orientado como promover em sua Empresa o processo de MELHORIA CONSTANTE. A melhoria não será investir em Prédio, Imóveis, Gondolas, Expositores, Fachada, Pintura ou qualquer outro fator relacionado a bens IMÓVEIS. O que o Empresário precisa estar consciente é sobre a QUALIFICAÇÃO e ENVOLVIMENTO das pessoas que estão em sua Empresa.

Não existe mágica, repito mais uma vez, o que que existe é um processo de Melhoria Constante e Qualificação dos Funcionários em cada uma de suas funções.

E para que tudo isso possa ocorrer, o Empresário precisa antes de tudo Acreditar em sua Empresa, querer realizar as melhorias e ter Paciência, sabendo que ao Médio prazo os resultados irão aparecer.

Vou dar um exemplo que você já deve ter vivenciado: Quando você vai em um Restaurante, suas observações estão voltadas para o ambiente, o cardápio, a limpeza, porém, se for MAL atendido nada disso terá sido suficiente para lhe fazer voltar ao LOCAL, concorda? Então, o fator mais marcante será o atendimento. OBS: Não estou considerando aqui que o LOCAL deva ser desarrumado, com falta de higiene e outras considerações, pois isso devemos considerar como fator básico, pois construímos uma Empresa e tendo dinheiro montamos ela, pagamos para ser construída, mas a QUALIFICAÇÃO das ‘PESSOAS’ que fazem a Empresa existir é que será o grande Diferencial Competitivo neste caso.

Então, invista em PESSOAS que tudo irá mudar.

SEU NEGÓCIO

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação

 

Veja também:

14 Diferenciais Competitivos para o Crescimento Lucrativo

14 DIFERENCIAS COMPETITIVOS