Passei e sobrevivi a várias situações criadas ou plantadas para que alguns tivessem benefícios e outros malefícios, porém, o que importa mesmo é a sua AÇÃO e sua CONFIANÇA naquilo que esta praticando.

Vamos considerar apenas uma situação que irá diferenciar a posição e a condição de todos perante a viabilidade de qualquer negócio (O Valor do Fluxo de Caixa Disponível).

Isso mesmo, seu Fluxo de Caixa Diário.

Durante estes 20 anos que citei acima, prestando serviço a Empresas de diversos segmentos, tamanhos e condições, o que sempre observei como diferencial foi as condições Financeiras de cada uma delas, ou seja, comparando ao responsável por uma Família (Pai), é o que ele ganha mensalmente para manter seu Lar (Pai, Mãe e Filhos) com todos os gastos com Despesas, Financiamientos, Lazer, Investimentos…..

Sim, nenhuma Empresa sobrevive sem faturamento, e o faturamento não é uma varinha de condão……vamos a história…

Conheço um Amigo que abriu uma Empresa e já esta ganhando dinheiro, opsss., o tempo passa, e este já esta ganhando dinheiro? Ninguém observa que já se passaram 5, 10 ou mais anos, que foi muito trabalho, REINVESTIMENTO do que faturou, ganhou e acabou que pela persistência e baixa DESPESA se transformou em uma Empresa Viável e Rentável.

Sem delongar, o que devemos considerar aqui é que nenhuma Empresa nasce do dia para a noite e passa a ser viável sem grandes investimentos, uma Empresa tradicional (Exclui-se uma Empresa de Rede de Lojas e/ou de Alto Investimento) precisará de um período de Gestação, Adaptação, Formação, Crescimento.

Não iluda-se, RESULTADO sem TRABALHO e TRABALHO sem DEDICAÇÃO não irá ter Resultado, Captiche….. Então vamos colocar como uma meta pessoal para crescimento 10% de Ação real, com fatos concretos.

Sabe qual será a fórmula do Resultado? P A C I Ê N C I A, Dedicação e Persistência em aplicar as melhores práticas de Gestão.

Sabe qual a melhor prática de Gestão? Se você não sabe, então está na hora de procurar auxílio para que você não se torne e alimente mais um número na Estatística das Empresas que fecham por falta de Gestão EFICAZ.

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação