Pesquisa mostra que 67% dos brasileiros querem pagar suas compras com o PIX

[fusion_builder_container type=”flex” hundred_percent=”no” hundred_percent_height=”no” hundred_percent_height_scroll=”no” align_content=”stretch” flex_align_items=”flex-start” flex_justify_content=”flex-start” hundred_percent_height_center_content=”yes” equal_height_columns=”no” container_tag=”div” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” status=”published” border_style=”solid” box_shadow=”no” box_shadow_blur=”0″ box_shadow_spread=”0″ gradient_start_position=”0″ gradient_end_position=”100″ gradient_type=”linear” radial_direction=”center center” linear_angle=”180″ background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_blend_mode=”none” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” absolute=”off” absolute_devices=”small,medium,large” sticky=”off” sticky_devices=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_transition_offset=”0″ scroll_offset=”0″ animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ filter_hue=”0″ filter_saturation=”100″ filter_brightness=”100″ filter_contrast=”100″ filter_invert=”0″ filter_sepia=”0″ filter_opacity=”100″ filter_blur=”0″ filter_hue_hover=”0″ filter_saturation_hover=”100″ filter_brightness_hover=”100″ filter_contrast_hover=”100″ filter_invert_hover=”0″ filter_sepia_hover=”0″ filter_opacity_hover=”100″ filter_blur_hover=”0″][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ align_self=”auto” content_layout=”column” align_content=”flex-start” content_wrap=”wrap” spacing=”” center_content=”no” link=”” target=”_self” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_display=”normal,sticky” class=”” id=”” type_medium=”” type_small=”” order_medium=”0″ order_small=”0″ dimension_spacing_medium=”” dimension_spacing_small=”” dimension_spacing=”” dimension_margin_medium=”” dimension_margin_small=”” margin_top=”” margin_bottom=”” padding_medium=”” padding_small=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” hover_type=”none” border_sizes=”” border_color=”” border_style=”solid” border_radius=”” box_shadow=”no” dimension_box_shadow=”” box_shadow_blur=”0″ box_shadow_spread=”0″ box_shadow_color=”” box_shadow_style=”” background_type=”single” gradient_start_color=”” gradient_end_color=”” gradient_start_position=”0″ gradient_end_position=”100″ gradient_type=”linear” radial_direction=”center center” linear_angle=”180″ background_color=”” background_image=”” background_image_id=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” background_blend_mode=”none” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” filter_type=”regular” filter_hue=”0″ filter_saturation=”100″ filter_brightness=”100″ filter_contrast=”100″ filter_invert=”0″ filter_sepia=”0″ filter_opacity=”100″ filter_blur=”0″ filter_hue_hover=”0″ filter_saturation_hover=”100″ filter_brightness_hover=”100″ filter_contrast_hover=”100″ filter_invert_hover=”0″ filter_sepia_hover=”0″ filter_opacity_hover=”100″ filter_blur_hover=”0″ last=”true” border_position=”all” first=”true”][fusion_text columns=”” column_min_width=”” column_spacing=”” rule_style=”default” rule_size=”” rule_color=”” font_size=”” line_height=”” letter_spacing=”” text_color=”” content_alignment_medium=”” content_alignment_small=”” content_alignment=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” sticky_display=”normal,sticky” class=”” id=””]

Diante de tantas turbulências que o varejo vem enfrentando desde o início do ano passado, certamente uma dúvida em comum entre os varejistas é: o que posso fazer para recuperar as minhas vendas? Por mais que o cenário seja desafiador, o caminho mais objetivo neste momento é focar na adaptação às mudanças de comportamento do consumidor. E neste sentido uma pesquisa recente feita pelo Ipec (antigo Ibope), a pedido do C6 Bank, mostrou um dado muito importante: 67% dos brasileiros querem usar o PIX para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e lojas.

A pesquisa foi feita em abril deste ano, com 2 mil brasileiros das classes A, B e C com acesso à internet. Outra informação importante é que esse percentual de 67% permanece o mesmo nas capitais, na periferia e também nas cidades do interior do país. Como já era imaginado, a adesão acontece de forma mais ampla entre os jovens. Na faixa entre 16 e 24 anos, o grupo dos que querem usar o PIX para pagar suas compras no varejo é quase seis vezes maior do que aqueles que não querem.

Sabemos que a adesão ao PIX em transações entre pessoas físicas cresceu acima do esperado em um curto espaço de tempo, assim como era esperado que gradualmente o varejo começasse a oferecer o PIX como opção de pagamento. Agora, isso deixa de ser apenas uma projeção e passa a ser uma demanda do consumidor.

A voz ativa do cliente dizendo que quer usar o PIX para pagar suas compras é um fator que muda todo o jogo. Isso significa que aqueles que estiverem preparados para atender essa demanda, certamente estarão à frente de seus concorrentes. A discussão sobre aprimorar a experiência do cliente está sempre presente em discursos inspiradores, então essa é a oportunidade de colocar essa premissa em prática.

Ao varejista que ainda tem dúvidas sobre como integrar o PIX aos seus sistemas de caixa, a Shipay traz todas as respostas. Nós desenvolvemos o PIX Simples, um serviço de integração ao sistema de caixa dos varejistas em parceria com o banco Original, que atua com sua frente de Bank as a Service. Com o PIX Simples, o lojista pode gerar QR Codes dinâmicos de pagamento, com confirmação na tela e recebimento do valor direto na conta bancária que ele quiser, na instituição financeira que preferir.

Isso significa que o PIX pode entrar para as opções de pagamento da loja sem burocracia ou qualquer tipo de interferência nas relações bancárias que o lojista já tiver. Sabemos que muitas vezes o dono da loja já tem uma boa relação com seu gerente, está satisfeito com o atendimento que recebe. Por isso mesmo pensamos em uma solução que não traga impacto para as operações do dia a dia da loja. A solução está disponível tanto para lojas físicas quanto para e-commerce.

Outra grande vantagem de integrar o PIX ao varejo é que os custos são muito mais competitivos em relação aos métodos de pagamento tradicionais. No caso do e-commerce, por exemplo, o PIX Simples pode ser até 20 vezes mais barato do que a taxa de emissão de boleto.
Além de atender os desejos do consumidor, o fato do PIX possibilitar ao varejista economizar custos é fundamental, especialmente em um período de recuperação e reação à crise econômica. Quer saber como integrar seu sistema de caixa para receber via PIX e carteiras digitais? Clique aqui!

#pixsimples #varejo #vendasonline #ecommerce #pagamentosdigitais #shipay #pix #meiosdepagamentos #carteirasdigitais #meiodepagamentosdigitais #BACEN #fintechs #meiosdepagamento #bancocentral #fintech #bancocentral #finanças #openinnovation #carteiradepagamentos #inovaçãofinanceira #SegurançaPagamentos #comercioeletronico

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Suporte

Selecione uma opção: