Você precisa se posicionar, encontrar seus pontos Fortes e pontos Fracos para poder se manter no mercado. Quando você se posiciona e sabe o que oferecer ao seu público, tudo se torna mais fácil e os resultados aparecem. Isso acontecendo, com o passar do tempo sua Empresa vai criando uma Identidade própria e se diferenciando da Concorrência. Esta diferenciação cria um DNA na sua Empresa, na sua forma de atuar.

Diferenciais Competitivos vão sendo criados para que você se destaque da Concorrência e seu Cliente tenha desejo em adquirir seus Produtos ou Serviços.

“Qualquer Empresa pode criar seus Diferenciais Competitivos, para isso ela deverá aplicar e colocar na prática aquilo que ela acredita, e ao passar do tempo o Diferencial será percebido de forma natural”.

As Empresas criam seus Diferenciais e usam ele em seu material de Marketing, algumas até explicitam o Diferencial em seu Slogan. O Importante então é saber definir o que sua Empresa terá de melhor e usar isso para estar a Frente.

SEU NEGÓCIO

Então ESTUDE, PREPARE-SE, IDENTIFIQUE aquilo que você acredita e que pode fazer toda a Diferença e sua Empresa passará a ser reconhecida. Esta é a tarefa de Casa, usar o que tem de melhor para permanecer no Mercado e ter um Crescimento saudável.

E agora, qual será seu Diferencial ?

  • Diversidade de Produtos;
  • Disponibilidade de Produtos;
  • Pronto Atendimento;
  • Cordialidade dos Funcionários;
  • Preços Acessíveis;
  • Marcas de Qualidade;
  • Padrão de Atendimento;
  • Rapidez nos Serviços;
  • Facilidade no Pagamento;
  • Rapidez na Entrega;
  • Acessibilidade da Loja;
  • Presença nas Ferramentas Digitais;
  • Criação de Conteúdo Relacionado;
  • Credibilidade do Mercado;

Agora é só escolher um ou mais itens e desenvolve-los.

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação

 

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14 Diferenciais Competitivos para o Crescimento Lucrativo

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