Você precisa se posicionar, encontrar seus pontos Fortes e pontos Fracos para poder se manter no mercado. Quando você se posiciona e sabe o que oferecer ao seu público, tudo se torna mais fácil e os resultados aparecem. Isso acontecendo, com o passar do tempo sua Empresa vai criando uma Identidade própria e se diferenciando da Concorrência. Esta diferenciação cria um DNA na sua Empresa, na sua forma de atuar.
Diferenciais Competitivos vão sendo criados para que você se destaque da Concorrência e seu Cliente tenha desejo em adquirir seus Produtos ou Serviços.
“Qualquer Empresa pode criar seus Diferenciais Competitivos, para isso ela deverá aplicar e colocar na prática aquilo que ela acredita, e ao passar do tempo o Diferencial será percebido de forma natural”.
As Empresas criam seus Diferenciais e usam ele em seu material de Marketing, algumas até explicitam o Diferencial em seu Slogan. O Importante então é saber definir o que sua Empresa terá de melhor e usar isso para estar a Frente.
Então ESTUDE, PREPARE-SE, IDENTIFIQUE aquilo que você acredita e que pode fazer toda a Diferença e sua Empresa passará a ser reconhecida. Esta é a tarefa de Casa, usar o que tem de melhor para permanecer no Mercado e ter um Crescimento saudável.
E agora, qual será seu Diferencial ?
- Diversidade de Produtos;
- Disponibilidade de Produtos;
- Pronto Atendimento;
- Cordialidade dos Funcionários;
- Preços Acessíveis;
- Marcas de Qualidade;
- Padrão de Atendimento;
- Rapidez nos Serviços;
- Facilidade no Pagamento;
- Rapidez na Entrega;
- Acessibilidade da Loja;
- Presença nas Ferramentas Digitais;
- Criação de Conteúdo Relacionado;
- Credibilidade do Mercado;
Agora é só escolher um ou mais itens e desenvolve-los.
Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação
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