Olá, tudo bem com você?

Hoje vou mostrar um relatório que sai do nosso sistema, porém é uma integração que foi feita através de um aplicativo que se chama REMAIL.

Vou dar exemplo pautado no que nós temos a oferecer, para auxiliar na gestão da sua empresa.

Um dos pontos chaves dentro da gestão empresarial é você saber informações diárias sobre o que está acontecendo.

E um relatório bem simples, que eu recomendo à você implementar, é um relatório de faturamento por data, onde ele apresenta o TICKET Médio, e onde apresenta o número de vendas que foram feitas no dia.

É um relatório aparentemente simples, mas eu vou explicar ele detalhadamente e no final você vai entender os resultados que você pode ter com base nesse relatório.

Nós o entendemos como sendo importante para a gestão. O gestor vai receber o relatório e terá as informações para ele entender como está o andamento de sua Empresa.

Se você faz uso de outro sistema, você poderá sugerir para o seu desenvolvedor da empresa que fornece o sistema criar um relatório nesse modelo, ele é muito, mas muito útil para a sua tomada de decisão, ok?

Então, vamos lá.

Vamos agora apresentar o relatório e eu vou falando sobre alguns pontos importantes que ele tem.

A primeira situação que nós vamos pegar aqui no relatório, é que ele é pautado em 4 colunas. E ele sempre vai estar mostrando o mês corrente pra nós.

nas colunas, vamos ter o resumo da data, quantos tickets foram feitos, quantas vendas foram realizadas, o valor dessas vendas realizadas e o ticket médio, ou seja, o valor total divididos pelos tickets e o TICKET Médio.

Com isso você consegue saber em média quanto está sendo o valor das vendas que está passando pelo seu “Check out”.

Então, temos aqui um resumo por dia, e logo abaixo nós temos o total. Nesse período nós tivemos 8 dias de venda, tivemos uma quantidade de 218 vendas, totalizando um valor de faturamento de $33.571,05 e o TICKET Médio no valor de $154,00.

Tivemos aqui dias com TICKET Médio de $101,53, tivemos dias de $168,61 e chegamos a ter dias de $202,06 de venda. O que é mais interessante nesse relatório e dificilmente você vai encontrar um relatório dessa forma, e aqui fica a sugestão para que você peça para desenvolver.

Temos aqui embaixo apresentando a Meta Mensal.

A Meta Mensal para essa empresa sugestiva é uma venda de $100.000,00 no mês. Ela já realizou $33.571,05 ou seja, ela realizou 33% da meta.

Você vai acompanhar a sua meta e vai ver se realmente você está atingindo ou se vai ser possível atingir, porque esse mês são 26 dias úteis e você vai contar quantos dias você consegue vender no mês, ou seja, a meta diária tem que estar pautada em uma média de $3.846,15. Foi completado 8 dias e faltam ainda 18 dias de trabalho.

Há um realizado diário para atingir a meta que precisaria ter sido $4.196,38, nós não atingimos isso e nós temos 18 dias restantes, que são 69% dos dias ainda para concluir. Se continuar dessa maneira, nossa projeção de faturamento vai ser $109.105,91, então, vai ser superada a meta se continuar da forma de como começou o mês.

A meta diária era $3.846,15, mas a meta vai abaixar para $3.690,50, porque o Realizado diário superou nos 8 primeiros dias.

Então, esse é o relatório onde você consegue ter uma fotografia do que está acontecendo na sua empresa a nível de faturamento, a nível de TICKET Médio, entender se sua média pode ser atingida ou não, podendo você tomar decisões no meio do caminho.

Fica a sugestão então, pra quem usa o FACILITE. Eu sugiro que peça para que nós passamos fazer a implementação desse processo pra você, o REMAIL

Uma ferramenta que dispara e-mail pra você todo dia com base no faturamento. Ou se você não usa o FACILITE e quer usar esse modelo de relatório, pedir para o pessoal do seu desenvolvimento ou seu fornecedor de sistema criar um relatório desse modelo e com isso a sua vida começa a ser tornar um pouquinho mais pautada em resultados.

Se você já tem esse tipo de relatório, ótimo! Queremos te dar os parabéns, porque realmente você está no caminho certo

Coisa rápida, coisa simples, mas preciso mostrar para você ferramentas de gestão da Metodologia AUFRE que ajudam o Empresário no seu dia a dia.

Um abraço então e até a próxima.