Podemos decidir por ser o maior, porém para isso iremos precisar de grandes investimentos, porque para ser a maior nos remete a diversas características que uma Empresa necessita ter.

Ser a maior empresa da Cidade não garante ser a maior do Estado ou do País. Ou ser a maior em Faturamento no Ramo em que pertence mas não ser a Empresa com o melhor resultado financeiro, isto realmente não a torna a melhor.

Com esta consideração podemos dizer que a Maior em algum aspecto não será a Melhor em outros.

O QUE FAZER ENTÃO ?

Independente de sua condição e posição atual, inicie um trabalho para ser o MELHOR. Melhor no Atendimento; Melhor na Compra; Melhor no Preço; Tenha obsessão em ser o Melhor e não o Maior.

Ser o Maior será consequência do trabalho realizado para ser o Melhor.

Alguns exemplos sobre a fala de Clientes que identificam esta diferença em ser o Melhor:

– Gosto de comprar na Padaria xxxxx porque as atendentes fazem o melhor atendimento;
– Prefiro andar um pouco mais para comprar minha cerveja mas lá sei que ela será a mai gelada ;
– Neste supermercado eu encontro a melhor carne, com qualidade confiável;

Pense, o que levaria você a comprar em seu estabelecimento. Qual a SUA Diferença que irá fazer a Diferença. Ser o MAIOR ou ser o MELHOR.

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU NEGÓCIO

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE