Em Tecnologia da Informação, onde temos o poder do DESENVOLVIMENTO, o TÍTULO deste Artigo é bem propício e verdadeiro, e deve ser levado em consideração por todos, por Desenvolvedores e Usuário requerido com Empresas de Varejo que utilizam de Sistemas de Informação.

PORQUE ISSO?

Por existir o poder de PERSUADIR do Proprietário, do Implantador, do Usuário, do Cliente e de todos aqueles que desejam de alguma forma participando de algum processo Administrativo, Financeiro, Compra, Venda (neste caso tratamos de uma Empresa de Varejo).

Bem, vamos entender, primeiro o que estamos colocando aqui como PERSUADIR.


;
levar (alguém ou a si mesmo) a acreditar, aceitar ou decidir (sobre algo); convencer (-se); convencer (alguém) da necessidade ou conveniência de;


Exatamente isto é que acontece quando nos deparamos com a realidade do dia a dia, utilizando Processos e Sistema em nossas Empresas.
Se o fato não estiver bem claro e definido, todos irão opinar, de forma correta ou incorreta, devida ou indevida. O Fato é que todos se pronunciam sobre o certo ou o errado, desejos se satisfazem a forma equivocada na persuasão de cada um não objetivo comum de DRIBLAR condições certas vezes impostas para que tudo funcione da melhor forma.


Vamos entender então, que Sistemas de Informação devem ser utilizados, os processos devem ser definidos e somente EXCEÇÕES muito específicas podem ou devem ocorrer.


Somente assim poderemos preservar resultados satisfatórios a Empresa.
Falamos em Artigos anteriores sobre TROCAS e DEVOLUÇÕES, muitas vezes considerado por Empresários factos e de fácil solução, porém, se não tratadas e padronizadas, estas operações começam a minar a Empresa, gerar áreas e momentos de conflitos que acabam contaminando outros processos, e quando é dado conta, a Empresa toda esta sem confiança, sem credibilidade, porque TUDO ESTA SENDO PERMITIDO, mesmo aquilo que não é CONVENIENTE.


Então, não permita que opiniões alheias, sem credibilidade passem a determinar como processos devem ser implantados, e depois de implantados, estude muito bem se devem ser alterados, e se encontrar necessidade de alteração, documente, esta monitore e implante alterando metodicamente.


No início texto sujeito ponderando onde todos costumam tecer opiniões (algumas até validas) sobre como nos comportar nas ações e processos, porém, busque informações que validar estas TAIS opiniões, busque orientações balizadas, aceite mudanças que tragam benefícios e facilidades mas que não comprometido com os CONTROLES existentes ou implantados.


A Documentação dos Processos é traumática, mas só ela pode fazer com que os resultados sejam Medidos e Analisados.

Lembre-se mais uma vez: Tudo pode ser possível, mas nem tudo será conveniente.

Florisvaldo Alves Pereira
Diretor – TDP Sistemas de Informação

SEU negócio

Veja também:

PROJETO AUFRE – SUA EMPRESA NA PALMA DA MÃO

PROJETO AUFRE