Cardápio para delivery: as melhores dicas para montar o seu

Talvez você já tenha um delivery ou então ainda está pensando em montar um, no entanto, tem dúvidas de quais seriam as melhores opções de cardápio para apostar em seu estabelecimento, certo?

E foi pensando nisso que separamos em tópicos coisas que te farão refletir sobre o que acrescentar no cardápio do seu delivery, e não só isso, você aprenderá como se diferenciar e garantir que pratos cheguem saborosos na casa dos seus clientes aumentando assim a satisfação. Então confira!

Como montar um cardápio para o seu delivery

Antes de sugerirmos algumas das melhores opções para acrescentar no seu cardápio delivery, você precisa refletir sobre certas coisas que impactarão na sua decisão.

Quando falamos em restaurante delivery, já pensamos logo em açaí, esfirra, hambúrguer e pizzas, e há uma razão para isso, afinal são as coisas que mais vendem.

Mas não é porque essas opções têm bastante demanda que você necessariamente precisa abrir um desses negócios de delivery achando que só assim receberá bastante pedidos.

Você precisa levar em conta a concorrência, afinal quanto maior ela for, mais dividida ficará sua margem de vendas.

Ou seja, se na sua cidade já há vários comércios vendendo as mesmas coisas, talvez não seja melhor focar nelas.

Mas então o que acrescentar no seu cardápio delivery?

Há 3 pontos que você precisa levar em conta:

Um produto ideal precisa ser de preparo rápido, de modo que quando o cliente fizer o pedido, você já possa ter à disposição com um tempo de preparação de 20 a 30 minutos. Clientes valorizam isso, quanto mais rápido for a entrega, mais satisfeitos eles ficarão, afinal eles está com fome e mal vendo a hora de experimentar o que pediram.

Já a parte da entrega, o produto precisa se adequar de modo que não perca a qualidade durante o processo.

Quanto ao preço acessível, não é preciso nem dizer o quão atrativo isso é. Quanto mais barata e ao mesmo deliciosa for a comida, mais as chances do cliente comprar cada vez mais.

Mas agora deve ter surgido aquela dúvida…

Vale a pena fazer comidas diferentes para vender?

E a resposta é sim! Porque fazendo isso você estará fazendo algo diferente do que todo mundo está acostumado a oferecer, e essa é uma forma de se destacar.

Afinal de contas as pessoas gostam de experimentar coisas novas, e se o cliente gostar da sua comida, é fidelização na certa!

E você pode também montar combos, sugerir ingredientes adicionais, outros pratos e bebidas, oferecendo assim uma experiência mais completa para os clientes.

Essa é uma estratégia atrativa utilizada por muitos restaurantes e que contribui muito para aumentar seus lucros.

Outro ponto que você deve saber é que não convém acrescentar todos os pratos do seu restaurante no seu cardápio delivery.

Como assim?

Criar um cardápio de entrega e retirada no local é importante, porque há certos tipos de pratos que acabam perdendo sua qualidade devido ao tempo em trânsito, então se seu desejo é focar em boas opções para o seu cardápio delivery, é importante focar em pratos que são bons para viagens, como já mencionado.

Bom, agora que você já conhece coisas importantes que devem ser levadas em consideração para montar seu próprio cardápio delivery, compilamos uma lista de pratos diferentes e saborosos para te inspirar:

  •  Marmitas.
  •  Hot dogs.
  •  Bolo em pote.
  •  Bebidas.
  •  Frango frito empanado.
  •  Doces e salgados.
  •  Porções de fritas, de torresmo, batata frita com queijo ou até mesmo calabresa.

E para finalizar, independente do que você acrescentar no seu cardápio delivery, é importante que faça uma descrição de cada prato, dando toda a informação possível sobre ele e não se esquecendo também de tirar fotos com uma boa resolução para criar um cardápio mais atraente.

Caso já tenha decidido as opções do seu cardápio e esteja se perguntando agora como adicioná-lo na internet para aumentar mais facilmente suas vendas, nós te apresentamos o INPERA.

Ele é uma ferramenta de delivery, que além de permitir acrescentar suas melhores opções de pratos, também facilita na sua gestão de pedidos e muito mais!

Acesse o site https://www.inpera.com.br e conheça mais do que o nosso serviço tem a oferecer!