Como aumentar a Receita e consequentemente o LUCRO

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Olá amigo Empresário e Empreendedor, tudo bem com você?

Muitas Empresas estão nesta LUTA incessante na busca pelo LUCRO, mas passa mês, entra Mês, passa ano e o que acontece sempre é permanecerem no VERMELHO.

Existem duas formas de AUMENTAR o LUCR$ nas Empresas, a primeira é AUMENTANDO AS RECEITAS e a segunda é DIMINUINDO AS DESPESAS.

As duas situações podem ser tratadas separadamente ou em conjunto pelo Gestor, mas deve ficar claro que ações devem ser impostas para isso acontecer, caso contrário não adianta, permanecerá no Vermelho.

Assim, vamos falar aqui algumas atitudes que podem ser tomadas para Aumentar os Lucros através do Aumento da Receita.

Em outra oportunidade falaremos sobre a Diminuição das Despesas.

E ai? Já pensou como fazer para aumentar as Vendas? Difícil? Qual a situação que o impede, talvez a Crise do País, a carga tributária, a concorrência? Não vamos nos ater a estes fatos e sim vamos pensar como Aumentar as Vendas, certo.

Você sabia que qualquer Empresa, se vender mais, com LUCRO é claro, não terá Crise, ou melhor ainda, enfrentará qualquer Crise, pois gerará Caixa.

Vamos ver então algumas sugestões de como aumentar os seus LUCROS.

1. Vendendo mais PRODUTOS

A Promoção é uma forma de AUMENTAR AS VENDAS de produtos, mas para isso deverá saber até onde a Promoção não irá comprometer a Margem de Rentabilidade da Venda.

Ai entra alguns fatores, e o mais importante são Compras a Vista para obter descontos e Compra em Quantidade (escala).

Neste segundo caso cuidado para não comprar produtos que irão ficar encalhado, compre Produtos de Giro Rápido e Fácil.

Que tal aderir a Promoção do compre 2 leve 3 para seus clientes. Porque será que as Grandes Redes fazem isso?

2. Vendendo mais para o mesmo Cliente

A o Cliente, ele foi até sua Loja, isso era o mais difícil,então não perca esta oportunidade de ouro para que este Cliente tenha contato com mais produtos que possam lhe interessar.

Então conheça seu Cliente, saiba do que ele gosta, o que sempre leva.

Você já fez compra em um MacDonalds ou em um Habibs, quando esta fazendo o pedido o atendente sempre lhe oferece o COMBO ou o Adicional (batata Senhor?), mais R$1,00 Real e acrescentamos ao pedido a Coca-Cola de 500ml, pode ser?

3. Vendendo mais vezes para o mesmo Cliente

Um Cliente não pode entrar na sua loja e só voltar após 60 ou 90 dias, quando volta. Não deixe de aproveitar as oportunidades de Promoção, Lançamento, Datas Especiais entre outras para poder abordar o Cliente e traze-lo para a Loja.

Não sei se sabe, mas as Casas Bahia não recebem as Contas Mensais (Carne) via Banco, o pagamento do “CARNE” deve ser feito exclusivamente nas Lojas. Já sabe por que, não é?

4. Vendendo para Cliente que nunca vendeu

Mas como fazer isso, vender para Clientes que nunca vendi? Já imaginou criar situações que encantem o seu Cliente para que ele faça sua propaganda a um Amigo ou Parente.

E se for oferecido 10% de Desconto na próxima Compra para um Cliente apresentado e 10% para quem apresentou.

Você certamente já recebeu Cupom Desconto com este tipo de promoção, mas talvez nunca tenha feito isso em sua Loja. Então, vamos lá, calcular a Margem e descobrir o desconto que poderá oferecer, afinal, talvez um desconto bem dado pode ser mais barato que aquela ultima propaganda no Jornal do Bairro.

Conclusão

Vamos lá, mãos na massa para Aumentar as Vendas, mas sem Loucura, tudo muito bem pensado, sem queimar produtos ou etapas, para que o trabalho seja produtivo e tenha resultados.

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