Olá amigo Empresário e Empreendedor, tubo bem com você.

Com certeza você já fez ou faz diversas promoções em sua Loja, em seu Comércio.

De tudo um pouco, não é verdade.

Desconto sempre foi e sempre será um vilão das Vendas, e uma muleta dos vendedores.

Para o Cliente tem sempre a questão, que está caro, e ele quer desconto.

Para o Vendedor, se ele não tirar da manga esta cartada, ou seja, o desconto, parece que ele não conseguirá concretizar a venda em andamento.

Então, o que mais vemos hoje nas vitrines das lojas, nas campanhas publicitárias, nas datas comemorativas especiais, são as Promoções acompanhadas de descontos.

Sabe o Dia das Crianças, dia dos pais e das mães, dia dos Namorados, sempre temos as grandes promoções para atrair Clientes.

Ficar monitorando tudo isso é o problema.

O Gestor, Gerente, Proprietário, não sei, aquele que tem a responsabilidade de Gerenciar os preços e os descontos, as promoções, ele precisa ser um escoteiro, sabe aquele ditado, estar sempre alerta.

Sobe preço, baixa preço, põe na promoção, tira da promoção.

Se não tiver um processo bem claro e um método muito bem desenhado, tem furo, falhas irão aparecer.

Sem falarmos da Gestão do Lucro.

Olha ela aqui novamente, rssss.

Estou só lembrando que a Gestão do Lucro está diretamente relacionada com a Precificação.

Mas continuando na Gestão de Descontos Condicionais, atualmente estamos tendo algumas novas características no mercado.

Está sendo cada vez mais comum grandes redes, grandes lojas estarem praticando preços diferenciados de diversas formas.

Temos o caso do Leve 3 pague 2 ou o Pague 2 Leve 3.

Muito usado também é a promoção por quantidade, onde 1 (uma) unidade tem o preço normal e acima de 5 unidades ganha 5% de desconto, ou até um preço já determinado.

Este último é muito usado para alavancar o VOLUME DE VENDAS.

Também pode ser utilizado para produtos que foram adquiridos com desconto em grandes quantidades, e passa a usar este tipo de promoção para atrair o Cliente.

Agora, o mais importante é observarmos que tudo isso só pode ser gerenciado a partir do uso do Sistema que você tem implantado.

O Sistema vai automatizar o processo, deixar tudo mais fácil para o Lojista e para o Operador de Caixa.

Para o Cliente então, tudo as claras.

Através de uma boa divulgação ele terá acesso as suas principais promoções.

Alavancar VENDAS, este é o objetivo deste tipo de processo.

Caso ainda não use, não pratique esta operação, é bom começar a pensar em fazer.

Para exemplificar melhor, temos um vídeo demonstrando a operação no Sistema.

Me perguntam muitas vezes, como melhorar os resultados, ter mais vendas, obter mais LUCRO.

Eu sempre gosto de mostrar que as melhores práticas é que possibilitam isso.

Então, aproveite, caso não conheça estas funcionalidades ou queira saber como implementar em sua Loja, acompanhe o vídeo de demonstração.

assistir o vídeo