Estando em visitas a nossos clientes que utilizam o FACILITE Sistemas Comerciais identifiquei que muitos não utilizam relatórios para uma análise básica porém eficiente sobre as condições comerciais e financeiras de sua empresa.

Quando é feita a implantação e utilização de Sistemas de Informação, mesmo que seja para atender a Legislação Fiscal para emissão do CF-e(SAT) ou a NF-e, a condição básica será o cadastro de produtos para que possa ser emitido os Documentos Fiscais.

Aproveitando esta situação o Empresário poderá obter alguns resultados diários sobre
suas vendas. Caso este levantamento fosse realizado manualmente, com a apuração diária em caderno ou qualquer outro tipo de apontamento, com o Sistema esta operação se torna muito Simples, Rápida e Eficaz.

Existe um cadastro básico do produto onde será informado alguns campos para que possa ser emitido o Documento Fiscal, e junto com este cadastro também são informados 2 campos muito eficazes para que se possa obter resultados expressivos de Faturamento. Estes campos são o VALOR DE COMPRA e o VALOR DE VENDA.

Informando-se o Valor de Compra e o Valor de Venda, automaticamente será calculada a MARGEM DE VENDA do Produto.

Pronto, para cada venda realizada será apurada e armazenada as informações que considero essencial para um levantamento rápido e eficaz sobre as condições de venda, que poderão demonstrar no final de um período diário, mensal ou qualquer outro intervalo de datas que desejar.

SEU NEGÓCIO

Saiba qual a margem obtida por produto vendido, qual a margem média de todos os produtos, qual o valor de compra total de um produto ou de todos os produtos. Analise qual a RENTABILIDADE do Período e qual a RENTABILIDADE no FECHAMENTO DO MÊS. Compare as VENDAS de um Mês com o mesmo Mês do ano anterior. Faça projeções de Vendas e Investimentos com base na RENTABILIDADE obtida.

Tudo isso e muito mais apenas em um Relatório. Isto é muito bom, fácil e eficaz como ja ponderei.

Este relatório será o inicio para aqueles de desejam obter resultados SÓLIDOS e CONFIÁVEIS de sua Empresa.

Não podemos mais Administrar no ACHOMETRO, precisamos administrar com base em Análise de Resultados.

Este é o principio básico para ser uma Grande Empresa. Coloque em Prática e esteja na Frente.

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação