Amanhã eu faço! Amanhã eu começo! Amanhã nós analisamos! Amanhã organizamos tudo! Mais alguma colocação aqui nessas concordâncias não seria nada de mais ou coisa que não exista, uma Utopia. O que relatei acima são fatos que infelizmente se tornam rotinas em nosso dia a dia, mais especificamente no que estamos tratando aqui que são os Empresários do Varejo no que diz respeito ao uso efetivo de Ferramentas de Gestão.

Sabe porque as grandes Empresas se destacam no mercado? Porque conseguem crescer? Porque tomam decisões acertadas? Porque sabem o que irão fazer no ano seguinte? Porque fazem uso de Ferramentas de Gestão diariamente. As decisões tomadas são embaladas em fatos e números apurados no dia a dia, tratados e analisados para saber com certeza se as vendas aumentaram, se as despesas diminuíram ou qual está sendo o comportamento do consumidor.

As análises empíricas, por feeling deixaram de existir a muitos anos, é isso se foi antes da de cada de 70 para aqueles empresários do varejo que tinham suas lojas , vendas e estabelecimentos comerciais simples, com baixo movimento, sem a sombra da concorrência e sem clientes exigentes.

Mas o mundo mudou, as exigências são outras, tudo está muito dinâmico. Estar atento a tudo, mas não sem um embasamento. Não queira ser generalista e fazer sentido apenas com informações de conversas informais.

Busque auxílio profissional se for o caso, participe de Feiras, Eventos, Treinamentos oferecidos por entidades setoriais (SEBRAE, SENAI , SENAC).

O que o Empresário não pode é ficar alheio as ferramentas de Gestão que podem alavancar seu Negócio, suas Vendas, Aumentar sua Carteira de Clientes, Fazer Frente a Concorrência.

Então comece agora, deixando de VISUALIZAR a time line do Facebook e acessando um site ou Blog com informações relevantes e que te façam você e sua Empresa crescer.

SEU NEGÓCIO

Florisvaldo Alves Pereira Diretor – TDP Sistemas de Informação

 

Veja também:

SAIBA COMO SER 10% MAIS RENTÁVEL

10 MAIS RENTAVEL SAIBA MAIS